Transfer um dos andadores mais utilizado na paralisia cerebral

O Transfer foi o primeiro andador no mundo projetado e desenvolvido para crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral.
É indicado mesmo para aqueles que não têm controle de tronco ou de cabeça, desde que utilize os acessórios opcionais necessários. Como foi elaborado para essa população com alterações musculares (espásticos, hipotônicos, distônicos), a maior parte das pessoas com paralisia cerebral é bem sucedida ao utilizar o Transfer para a marcha. O único requisito básico para usar o Transfer é que o utilizador tenha intenção de dar os passos. Proporciona inicialmente a menor transferência de peso para a troca de passos, a partir da inclinação de todo o sistema e da retirada de uma parte do peso do corpo possibilita gradativamente o maior alinhamento do tronco e exercitação dos membros inferiores.
Muitas vezes posiciona-se o Transfer inicialmente mais inclinado, justamente para alterar o centro de gravidade do usuário e facilitar a marcha. Quanto mais inclinado mais fácil para iniciar o processo de marcha.
É Recomendado sempre o uso do Transfer com órteses de membros inferiores para evitar deformidades, e um profissional habilitado para ajustar o equipamento ao tamanho da criança, geralmente um fisioterapeuta ou um terapeuta ocupacional, sendo feito um treinamento de marcha com o paciente, ate o mesmo ser liberado para o uso em casa.

Contatos

Rua Iris, nº 35 - Jardim São José - São Roque - SP

E-mail: apacesr@yahoo.com.br

Telefone: 4712 8760

Cep: 18.133.265